sábado, 6 de março de 2010

Lavinia - The Veils

Uma vez li uma critica sobre uma música da banda inglesa "The Veils". "Lavinia"! E na hora devo ter gritado: "Caramba, é isso!É exatamente isso!"
OK!Um pouco de exagero de minnha parte, mas fato é que fiquei impressionada por ter sentido a mesma coisa que o cara. Tanto que nunca mais esqueci aquelas palavras. Eram mais ou menos assim:"Escutar Lavinia é como se dirigíssemos numa estrada deserta, ao entardecer, sem rumo, olhando apenas para o horizonte".

Ele foi perfeito! As vezes é difícil escolher palavras que expliquem a sensação que uma música consegue provocar em quem a escuta. Pelo menos para mim é assim!

Mas o post é sobre a música e não sobre a critica.
Eu não sei ele, mas eu estava sozinha no carro, de tão intima que a música é.
Ela te transporta, praticamente te rouba. O lamento de Andrews, com sua voz rasgada acompanhado de um arranjo de cordas fazem de "Lavinia" uma música perfeita. Por cinco minutos compartilhamos os pensamentos e sentimentos dele.


A música "Lavinia" faz parte do álbum "The Runaway Found" de 2004.

1.The Wild Son
2.Guiding Light
3.Lavinia
4.More Heat Than Light
5.The Tide That Left & Never Came Back
6.The Leavers Dance
7.Talk Down The Girl
8.The Valleys Of New Orleans
9.Vicious Traditions
10.The Nowhere Man


Eu acho que o álbum como um todo vale a pena, mas só "Lavinia" já vale o álbum!



Found at: FilesTube


Veja o meu amor está dormindo no chão
Numa posição que é familiar
Você vê que meu sol apenas mandará você para a guerra
Se a batalha não te matar...

Mas eu tenho a mundança em mente
Ela está me chamando o tempo todo

Que eu não quero viver ao seu lado
Apesar da rosa ser vermelha
Eu acho que é tão difícil de sobreviver
Quando eu estou sem você

Minha doce Lavínia
Minha doce Lavínia

Todos esses anos enterrados no chão
E essas mágoas no salão
teriam vindo antes para nos cumprimentar
Porque se não fosse pelo meu coração

Eu ainda tenho o nome dela em mim
E isto chama o tempo inteiro...

Pela minha doce Lavínia!


Ouça e comente!
O que você achou de "Lavinia"?

The Runaways 1976 e 2010

Um dos filmes mais aguardados de 2010, pelo menos por mim é The Runaways.
E não, não é por causa da Kristen Stewart e sim por falar de uma banda de rock, uma das mais legais de todos os tempos.
E ainda mais por essa banda ser de punk rock!E maaais,só de mulheres!
Quer mais motivos pra ir ao cinema do que ver um filme sobre punk rock feito por mulher?

Pra quem está morando em outro planeta e não ouviu nem falar sobre o filme, lá vai um resumo pra vocês.

O filme é baseado nas memórias de Cherie Currie (Fanning) e conta a historia dela e seu relacionamento com sua melhor amiga Joan Jett (Stewart), enquanto as duas faziam parte do The Runaways.

Se você vai assistir só pela Kristen Stewart e acha que a banda seja uma minas dos anos 70 ai, deixa a tia falar um pouco sobre o The Rynaways.



A carreira da banda americana foi relativamente curta(mais ou menos 4 anos), mas mostrou que mulher também sabia fazer rock.
Criada para ser mesmo só de garotas, juntou a vocalista Cherrie Currie, a guitarrista Joan Jett, a segunda guitarrista Lita Ford, a baterista Sandy West e a baixista Jackie Fox. Abriram shows pra bandas como Van Halen e Ramones antes de começarem a esgotar os próprios shows. Os maiores sucessos foram "Cherry Bomb", "Queens of Noise" e "Born to be Bad".
Se você acha que hoje, 2010, Pitty é uma solitária no meio da testosterona do rock, imagine uma banda de punk, onde os integrantes eram as integrantes. Adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos em plena década de 70... Pegou o negócio?

Enfim, um dos motivos para eu escrever esse post foi ter escutado a versão de "Cherry Bomb" interpretada pela Dakota, que vazou no dia de ontem.
Confesso que me surpreendi com o vocal da menina, afinal ela só tem 15 anos e segurou legal a bronca...Tá Cherie tinha 16 anos quando essa música foi escrita pra ela. Mas Cherie tinha uma voz forte, já adulta, voz que Dakota não tem...AH! Um dos motivos para não ter achado de cara que seria uma bela porcaria foi saber que Cherie seria interpretada pela Dakota. Mesmo eu ainda tendo um pouco de medo da cara dela, acho a menina uma boa atriz.

Versão Dakota Fanning 2010


Versão original 1976.


Sou fã de cinebiografias, completamente apaixonada por Cazuza - O Filme, e acho que esse filme tem tudo pra ser um grande sucesso.
Tá bom, colocaram a Kristen Stewart pra fazer a Joan Jett, mas isso tem um ponto muito positivo. Ela tem um grande apelo com os adolescentes de hoje, e se isso servir para levá-los ao cinema, pra conhecer a história legal da banda, já vai ter valido a pena.

The Runaways - Trailer