quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quero ser Marisa Monte!

Quando escutei Juca Kfouri dizer uma vez, que se ele não fosse ele queria ser Basilio, comecei a divagar. Sim, levantei a cabeça para o alto e esfregando o queixo me perguntei: Quem gostaria de ser se eu não fosse eu?

Marisa Monte!Não precisei pensar muito, talvez duas ou três esfregadas.

Essa mulher tem a voz mais linda que já escutei na vida, uma carreira que não precisa de super-exposição para fazer sucesso e uma fila de cantoras medianas que se inspiram nela(Maria Rita, é você mesma).

Alguém que não precisa aparecer no Faustão pra vender e ter suas músicas na boca do povo, é ou não pra se invejar?

Se isso não bastasse, se os mais de vinte anos de carreira, prêmios, nacionais e internacionais, ter varias musicas entre as mais pedidas e parcerias, nacionais e internacionais, não bastassem, só a voz já é motivo, ela é suficiente para querer ser Marisa Monte. Ter aquela voz nem que só pra cantar no banheiro... já vale a pena.

Se não acredita em mim escute "Barulhinho Bom" e compare, o disco de estúdio com o ao vivo e verá que ao vivo ela é muito melhor, o que me leva a crer que MM é tão perfeita que nem todos os recursos são suficientes para capturar a essência Marisa Monte de ser.

Não vou ficar tentando descrever a voz dela, aquela frase ainda se encaixa aqui: Falar sobre música é como dançar sobre arquitetura.
E nem vou citar as músicas maravilhosas que ela gravou, o post ficaria muito grande, mas digo e afirmo que o show dela foi o melhor que já vi na vida. E depois de ver milhares de pessoas embasbacadas com a presença daquela mulher de figura simples, mas forte quanto um ser superior cantando com uma rosa vermelha na cabeça...Eu quero ser Marisa Monte!