Bem, ele está mais para uma comunidade, uma rede social, onde você encontra música boa, de eletronica a indie rock, de graça.
O que diferencia esse site das rádios online, como lastfm e outras é que os próprios músicos disponibilizam suas músicas lá. Assim a comunidade toda pode ter acesso a bandas desconhecidas que não tocam na MTV, por exemplo.
Super fácil de escutar, existe um playlist automático. É só usar o sisteminha das setas nas duas laterais da tela e ir descobrindo o que o site te mostrar ou se preferir por categorias ou moods. Como: happy, party, love, smooth, trippy, funny, ou covers. Ou seja, de acordo com o seu humor o site cria um playlist. Eu particularmente gosto da surpresa. Mas também é super valido e diferente assim.
Existe um sistema bem legal de corações, onde você pode dar corações para as músicas que mais gostar e assim ela ganha mais destaque no site. Mas pra isso precisa se registrar.
O site não só é demais para nós ouvintes, mas para músicos que querem divulgar seu som de graça também. Você pode abrir uma conta artista, com informações sobre sua banda, fotos, agenda e twitts.
Tanto que até alguns artistas com $$ de sobra usam o site...Não é senhor DMX?Hum!...E do tipo da Missy Higgins(ai sim) que já nome conhecido, mas não pelas grandes massas.
Não achei nenhuma banda brasileira, mas o repertório é grande. Vai que tem?Tomara.
Falando nisso! Único contra é ele ser em inglês, meio obvio, já que o site não é brasuca. Mas o twitter também não é e isso não foi problema para os brasileiros dominarem o negócio.
Então tente, se arrisque, o máximo que pode acontecer é você encontrar algumas músicas legais.
Eu encontrei algumas!
Ah, comente, se gostou ou não da dica repassada. OK?
POST EDITADO
Segundo o leitor(que chique) Rafael e comprovado por mim, o modelo antigo do site é melhor. Embora o atual (duas imagens acima) seja mais bonito e também fácil, o "old.sixtyone.com" é...um tanto mais pratico.
Mais ou menos assim:
Então se quiser tentar o antigo modelo e comparar com o atual(ainda meu preferido) aqui vai o link.
Fonte da imagem: Minas de Ouro
A minha dica é use o site pelo link old.thesixtyone.com por algum tempo e depois tente usar o novo modelo (o atual). Eu costumava passar horas no site, todos os dias, procurando músicas novas (estritamente novas), ampliando minha rede social com outros ouvintes com gostos parecidos e artistas maravilhosos, mas o novo design não dá muito espaço para isso, apenas para a música. Claro que isso é bom, mas eu, como já estive há bastante tempo lá antes dos desenvolvedores terem a brilhante idéia de ignorar completamente os usuários e lançar o novo modelo de repente, fica mais dificil para eu me adaptar e isso talvez não aconteça. Mas o site já foi bom, e espero que os outros que venham a visitá-lo se divirtam encontrando músicas novas.
ResponderExcluirOi Rafel.
ResponderExcluirValeu pela dica.
Eu tinha visto mesmo que haviam dois modelos do site, mas não sabia que o "old" ainda estava disponível.
E você tem toda a razão, ele é melhor, mais funcional...mais pratico mesmo.
Valeu mesmo.
E volte sempre Rafael.
Editei o post Rafael, com sua dica!
ResponderExcluirTudo bem! Valeu por adicionar no seu post a informação sobre o layout antigo. Quando eles lançaram o novo modelo, disseram que a versão antiga seria temporária, mas até agora - depois de mais de dois meses - ela ainda está lá.
ResponderExcluirÉ através da versão antiga que muitos dos usuários que usavam o site antes dele mudar continuam encontrando músicas novas. Existia uma seção no site que permitia você ver as músicas mais recentemente postadas, e isso era interessante, porque muitos de nós ficávamos lá ouvindo novos artistas, além de dar as boas vindas a eles no site.
O que exatamente fez os desenvolvedores tão revoltados ainda não sei, mas aparentemente eles nunca gostaram da interação que havia entre a comunidade e entre os usuários e os artistas. Era como uma grande família, e isso não existe mais no site, infelizmente. Até a próxima!
Faz pouco tempo então?
ResponderExcluirAssim, gostei muito do layout atual, foi uma das coisas que mais me atrairam no site. Mas realmente o antigo é mais prático.
Poxa, que pena, devia ser muito legal esse contato entre os ouvintes e artistas.
Não tem como entrar em contato com esse pessoal?