sexta-feira, 20 de maio de 2011

Musica na arte - Elizabeth Peyton

Não sou conhecedora de arte, muito menos artistas. Não olho um quadro e sei o nome do pintor, nem se a palavra pintor está certa ou não. Sou uma leiga como noventa por cento da humanidade.

Menos quando se trata de Elizabeth Peyton. Confesso que conheci o trabalho dela muito por acaso, procurando por uma Peyton Elizabeth tropecei nas arts dessa artista que tem como base retratar figuras conhecidas da história, política e pop. Pensando bem...

Acho, tenho quase certeza, apostaria uma caixa de cerveja que a personagem Peyton Elizabeth Sawyer de One Tree Hill, é toda inspirada na Elizabeth Peyton. Duas mulheres com o mesmo nome, que misturam musica e arte... Hum!

Enfim!Claro que os quadros que mais me chamaram atenção foram os de nomes importantes da musica, como Keith Richards e John Lennon!

E dai?E dai que louca para mudar o layout do blog tive a desculpa perfeita para usar imagens que não são minhas, mas que tem tudo a ver com musica. Então em uma pequena homenagem juntei minhas pinturas preferida e coloquei humildemente como cara do Cantarola.

Então Elizabeth. Por favor, não me processe caso um dia, quem sabe, vai saber, se eu tiver muita sorte ou azar dependendo, você tropeçar e cair por aqui. É só um empréstimo...uma pequena homenagem, minha a uma artista que gosto e sua obra.

Ah, como sou muito legal, vou dividir um pouco sobre a história da artista(oh, Elizabeth). Esse vídeo é bem legal, tem outras obras dela, ligadas ou não a musica.

4 comentários:

  1. Que lindos os quadros da Peyton, eu lembrava que você tinha falado dela mas nunca tinha buscado nada...o blog ficou lindo!!
    Dica de post: faça uma série de posts sobre a P. Sawyer, nossa personagem favorita *-*)<

    ResponderExcluir
  2. São lindos, né? Eu adoro!
    Tem um do Eminem que eu acho que você iria gostar, não sei por que hehehe
    Obrigada =) juntei as imagens e ai o modelo do blog foi mais fácil de encontrar
    Boa Talita!! P.Sawyer rende um post, mais que um até...Boa!!
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei o post Betinha, faço das suas palavras no inicio do post as minhas:

    "Não sou conhecedora de arte, muito menos artistas. Não olho um quadro e sei o nome do pintor, nem se a palavra pintor está certa ou não. Sou uma leiga como noventa por cento da humanidade"

    Eu também não conhecia o trabalho dessa artista até vir aqui no seu blog e topar com ela =) Valeu!! Ah, O layout ficou ótimo ;)

    Boa\o bem lembrado sobre:

    "Acho, tenho quase certeza, apostaria uma caixa de cerveja que a personagem Peyton Elizabeth Sawyer de One Tree Hill, é toda inspirada na Elizabeth Peyton. Duas mulheres com o mesmo nome, que misturam musica e arte... Hum!"

    Wow adorei a idéia de um post sobre a P.Sawyer!! Vou ficar no aguardo qualquer coisa manda um mention pra mim lá no Twitter viu?

    Bjo

    Anne

    ResponderExcluir
  4. Anne!!!

    Não sou muito culta!Não como gostaria de ser, mas dá pro gasto hahaha Pelo menos a Elizabeth eu conheço \o/

    Obrigada!Fiquei na duvida de qual quadro colocar, mas qualquer um dela ficaria bom!!

    Sim, nossa punk e desordeira...Peyton!!rs

    Valeu!E pode deixar que aviso!!;)

    ResponderExcluir